terça-feira, 3 de abril de 2012

TUTORIAL WIRECAST 4

Iniciando o Tutorial
Obrigado por tomar o tempo para aprender sobre Wirecast através deste tutorial.
Ele é escrito para ser o mais breve possível para que você possa rapidamente entrar no ar com Wirecast.
Este tutorial requer que você abra um documento tutorial em Wirecast.
Se a sua janela Wirecast não se parece com a janela abaixo (com ondulações e imagens do Rio), então você deve selecionar "Criar documento para Tutorial" no menu Ajuda no Wirecast.



NOTA: Se você estiver executando o tutorial com Wirecast em modo de demonstração, o logotipo Wirecast irá aparecer de vez em quando e saída de áudio terá um periódico de voz-over.


FUNDAMENTOS-WIRECAST


As principais áreas da janela principal
  • "Live Broadcast"
    A grande área no topo da janela é o que Wirecast irá transmitir aos seus telespectadores (ou registro em disco).
  • "Lista Shot"
    A área sobre a parte inferior da janela que tem ícones é uma lista de tiro. Esta lista mostra as fotos disponíveis que você pode alternar entre eles.

O que é um tiro?
Wirecast usa o conceito de tiros para a construção de sua apresentação.
A Shot contém mídia e configurações para que os meios de comunicação. Um tiro pode ser tão simples como uma fotografia, ou muito complexo, como uma câmera ao vivo, com um título e música de fundo. Na sua forma mais simples, um tiro contém uma peça de mídia, como um JPG.
Mais tarde, vamos ver como editar fotos para adicionar mídia e alterar algumas configurações de tiro.
Tiros são importantes porque permitem que você configure um monte de informações antes do tempo de produção. Isso permite que você se concentre em criar uma boa produção.
Alternando entre Shots
Vamos usar os tiros que são carregados como parte do tutorial:
Clique sobre a foto com as ondulações ícone rotulado
- A imagem deve desaparecer dentro Ripples
Clique sobre a foto com o ícone rotulado Rio
- A imagem do Rio deve desaparecer dentro
Clique na foto com um ícone chamado "Shot Blank"
- A imagem do Rio deve desvanecer-se em branco.
Nós incluímos um "tiro em branco" para você demonstrar que é fácil de mostrar "nada".

TRANSIÇÕES

Transições
Nos exemplos anteriores, um "fade" ocorreu quando você clicou em um tiro. Isso ocorre porque o padrão de transição "suave" foi selecionado.
A área da janela principal, mostrada abaixo, controla suas transições:
Clique na foto rio. Vai suavemente fade in, enquanto o tiro anterior desaparece.


Em seguida, clique no botão Bowstring, a área de transição deve gostar deste:
Agora clique nas ondinhas tiro.


O tiro ondulações devem aparecer usando o "Bowstring" efeito.
Você pode alterar as transições que aparecem nestes três botões ao selecionar outro no menu. Você pode clicar na pequena seta para alterar a transição, ou você pode clicar no botão e arraste para baixo.
Alterar o primeiro botão ("Cut") para ser "Rusga", clicando no botão "Cut" e arrastando para baixo até que o menu pop-up aparece.
Em seguida, selecione "Rusga" do popup. Swoop agora deve ser selecionada para o primeiro botão. Agora tente clicar ida e volta entre Rio e ondulações. Então você tem a possibilidade de ter 3 transições em suas pontas do dedo.
Essas transições são atribuídos às seguintes combinações de teclas: Ctrl +1, Ctrl +2 e Ctrl +3 para acesso rápido.
Velocidade de transição
Você também pode controlar a velocidade uma transição ocorrerá, usando o ícone do relógio:


Escolha "Slow" a partir deste contexto, e você verá o ícone do relógio mudar para algo como isto (a pequena tartaruga significa "lento"):



Agora, quando você executar uma transição, deve ocorrer mais lentamente do que antes.
Vai o botão


O botão Go (ou Ctrl + G) permite que você faça uma transição ocorrer a qualquer momento. Se você clicar nela agora, a transição vai ocorrer entre o tiro e ele próprio.

CAMADAS

Camadas
[Antes de começar esta seção, selecione "Smooth", como a sua transição, de modo que os efeitos que você vê são como descritos.]
Wirecast permite que você use várias camadas.
As camadas são desenhados em cima uns dos outros (compostos) por esta ordem: Camada de Master 1 está acima mestre Camada 2, e assim por diante.
Abra o painel de camada clicando e arrastando o "polegar" na parte inferior esquerda da janela, ou selecionando "Painel Layer" do "Layout" menu.


Observe que você tem feito este tutorial até agora sobre "Master Layer 3".
Selecione Master Layer 2, clicando sobre ela.
Cada disparo é atribuído a uma camada. Quando você alterna camadas, você só vê as fotos que estão nessa camada. Por exemplo, ondulações e Rio estão no Master Layer 3, e Logo é Mestre em Layer 2.


Você está agora olhando para fotos em Mestre Layer 2.
Clique sobre a foto com o nome "Logo". Observe que o logotipo vai desaparecer em no canto superior direito da área de transmissão ao vivo, e deve ficar assim:


Layers também pode ser tornada invisível, desmarcando a caixa de seleção para a camada.


E você deve observar, na sua área de transmissão ao vivo que a Logo vai embora.
Tente clicar nele novamente, e vê o logotipo voltar à vista.

AUTO VIVO

Auto vivo
[Antes de começar esta seção, por favor, certifique-se que todas as camadas são visíveis (sem X vermelho no ícone da camada), e que você é sobre a camada de "Normal", que mostra ondulações e River.]


Até este ponto do Tutorial, Wirecast foi executado no modo AutoLive.
O que isto significa é que qualquer alteração feita na janela principal é feita automaticamente ao vivo.
Este modo é muito útil para aqueles usuários que desejam instalar-se todos os seus tiros de uma vez e, em seguida, clique simplesmente único em tiros enquanto eles correm a sua apresentação.
A desvantagem deste método um-clique é que você está limitado a apenas uma mudança de tiro de cada vez.Uma vez que você clica em um tiro, os visitantes vê-lo.
AutoLive foi projetado para resolver este problema.
Vire AutoLive Off
Vire AutoLive off, desmarcando AutoLive no menu Switch.
Agora experimente clicar entre as ondulações e os tiros do rio. Nada acontece.
Clique nas ondulações tiro nada acontece.
Pressione o botão Go ... e torna-se ondulações Live.
Clique na foto rio. Nada acontece.
Pressione o botão Go ... eo rio torna-se Live.
NOTA: Quando AutoLive está fora, você deve sempre pressionar Go (ou Ctrl + G) para tirar todas as alterações feitas ao vivo.
Várias alterações
A vantagem de ter AutoLive fora é que se pode fazer várias alterações e tê-los ocorrer ao mesmo tempo.
Vamos fazer várias mudanças ao mesmo tempo:
Verifique se AutoLive está desligado, e clique em ondulações (você ainda deve ver Rio na janela Live).
Agora clique no "título" Layer Layers na gaveta esquerda, e clique em "Título de exemplo".
Agora Pressione o botão "Go" (ou Ctrl + G).
Observe como tanto o tiro ondulações ea título de exemplo Tiro-se ao vivo ao mesmo tempo:


Isto é como você fazer várias alterações ao mesmo tempo.

PREVIEW (VISUALIZAÇÃO)
Visualização
Uma questão que possa ter tido enquanto estava realizando a parte AutoLive deste tutorial é que você não podia ver as mudanças que estavam fazendo.
AutoLive estava fora, então as alterações não foram ao vivo. E você só podia ver ao vivo.
Para aliviar este problema, Wirecast permite que você veja uma prévia do que vai Live.
Selecione "Preview" do "Layout" menu.
Sua janela principal deve ficar assim:

O lado esquerdo que tem o pequeno quadrado verde com um "P" em que é a área de visualização. O lado direito é o "Live Broadcast" área.
No canto inferior esquerdo da janela, desligar Mestre Layer 1 e Layer 2 Mestre, desmarcando as caixas de seleção:


Observe como o Preview (lado esquerdo), mostra as mudanças que você fez (você ter escondido o primeiro plano e camadas Título). A área ao vivo ainda parece que ele fez originalmente.
Agora pressione o botão "Go". A visualização é tomada ao vivo, usando a transição que você selecionou. 

           Editando Shots - Descrições Edição


Visão global
Até agora, este tutorial, utilizamos apenas a janela principal explicando as várias maneiras em que você pode usar tiros. A seguir, vamos começar a modificar os tiros.
Todos os ícones que você clicou em Fundamentos Wirecast eram tiros. Eles foram simplesmente configurado de diferentes maneiras. Alguns tiros tinham títulos apenas neles. Alguns tiros teve apenas um primeiro plano.
Seu objetivo criar uma apresentação no Wirecast será criar as fotos que você irá usar em sua apresentação de modo que quando você está apresentando você está simplesmente escolhendo, em tempo real, a foto que deseja usar.
Então, para edição destas imagens.
Limpando o Slate
Antes de editar fotos, vamos limpar a lousa.
Selecione "Criar documento para o tutorial" do menu "Ajuda".
Visão Geral do Editor tiro
Clique duas vezes no tiro ondulações.
Isso abre um editor de tiro para as Ondas de tiro.
NOTA: Se você salvar um documento com a janela aberta, Wirecast se lembra disso e vai voltar a abrir a janela de edição quando o documento for reaberto.


Esta janela tem três áreas principais:
  1. Área tiro Preview (Top)
    Esta área representa exatamente o que este tiro será semelhante aos seus telespectadores, se você fosse fazer esse tiro viver.
  2. Camadas de origem (canto inferior esquerdo)
    Esta área permite-lhe adicionar, remover e reordenar as fontes em seu disparo.
    Fontes estão ordenados visualmente a partir de cima para baixo. Por exemplo, a primeira fonte na lista de fontes irá aparecer no topo de todas as outras fontes de visualização.
    Além disso, esta área controla a visibilidade de cada um dos elementos. Clique no ícone para uma fonte e se tornará invisível.
  3. Área de Configuração (parte inferior direita)
    A configuração da área muda de aparência, dependendo da camada de origem selecionado. Isto é onde você fazer alterações no conteúdo do tiro, e é parâmetros.

                      Shots de edição - Camadas

    Camadas
    A parte inferior esquerda da janela do editor tiro controla as fontes que você tem em seu disparo.


    Clique no ícone Logo. Observe o que acontece com o Editor de Fotografia Pré-muda para mostrar o logotipo.
    Clique novamente em ondulações, e você verá que a visualização muda para ondulações.
    Vocês estão mudando a mídia para a camada de primeira fonte nesta foto.
    Agora clique no ícone (no cabeçalho da área inferior esquerdo da janela). Isso abrirá a janela de modelo:


    Selecione a opção "de cotovelo em" modelo e pressione o botão Aplicar.
    Observe a visualização mudou novamente, para mostrar a sua imagem ondulações no lado esquerdo:


    Como você pode ver, em fontes Wirecast pode ser atribuído "A", "B" ou "C" na lista Source (basta clicar sobre o A / B / C para mudar a designação).
    Isso faz com que a escolha de um novo modelo deve ser simples, como Wirecast pode posicionar automaticamente as fontes corretas na tela.
    Agora, vamos mudar os Meios para a fonte que atualmente é marcado como "B". Faça fonte que a primeira fonte na lista está selecionado (ele deve ser "B"), em seguida, clique na imagem do Rio no lixo meios para a direita.
    Sua visualização deve agora olhar como este:




    Títulos
    Você pode adicionar um título a um tiro.
    Clique no botão "+" na parte inferior da lista de origem para adicionar uma nova camada, como mostrado aqui:


    Para adicionar um modelo de texto, selecione o "T" do controle segmento de mídia:


    Selecione o template chamado "Blue Banner 3" e sua visualização ficará da seguinte forma:


    Em seguida clique em "T" ícone no cabeçalho da barra de atributos, você será capaz de editar o texto, conforme mostrado aqui:


    Se você adicionar algum texto, você verá o seguinte no seu preview.


    Agora, vamos posicionar o título ...AA

    Edição de fotos - Efeitos / Movimento

    Objetos de posicionamento
    As fontes de um tiro pode ser posicionado na tela. No exemplo aqui, vamos posicionar um título.
    Certifique-se que a camada de Título o na lista Sources no canto inferior esquerdo da janela está selecionada.Agora clique na em "Effects" guia no Editor de Tiro.


    Nesta vista, o elemento de título é posicionado no meio inferior da tela.
    Para mover objetos, você pode usar o mouse na área de visualização no topo da janela. Clique na visualização e mantendo o botão do mouse pressionado, mova o mouse.
    Aqui estão as opções que você tem, mantendo o botão esquerdo do mouse pressionado:
    • Mover - Mover o mouse na área de visualização
    • Redimensionar respeitando proporção - Mantenha a tecla Alt pressionada enquanto move o mouse na vertical
    • Redimensionar livremente - Segure tecla Alt e Shift pressionado enquanto mover o mouse horizontalmente e verticalmente (só funciona se "Aspect Ratio Respect" é desativado na guia Channel Effects)
    • Girar - Segure a tecla de controle
    Os widgets de seta pode ajudar a reposicionar o título em torno da janela:




    Outras opções são relativamente simples. Alguns deles não podem ser úteis para um título, mas será útil ao trabalhar com outros objetos.
    Proposta de Objetos
    Todos os objetos (como o objeto de título) pode ter o movimento que lhes foi atribuído.
    Clique no botão "Motion" Tab, a janela deve ficar assim:



    De movimento irá ocorrer somente durante uma transição . (Quando você pressionar "Go", ou se AutoLive está ligado e você mudar um tiro).
    Ela ocorre quando o tiro elemento (um título em nosso caso) precisa ser adicionados ou removidos Live. Ele define como que a adição de (Build-In) ou remoção (Build-Out) irá ocorrer.
    Existem duas formas de movimento:
    1. Construir Em
      Construir em movimento ocorre quando o tiro elemento-(Título, no nosso caso) é tomada ao vivo quando já não existir no Live.
    2. Construir
      Construir movimento ocorre quando o tiro elemento-(Título, no nosso caso) foi vivo e no final da Transição deixará de ser vivo
    Você vem usando build-in e construir-out já quando você clicou entre os disparos quando abriu Wirecast o comportamento padrão era ocorrendo-Fade-in e fade-out.
    Alterar as opções de movimento
    Vamos mudar esse comportamento, mude o Build-In parâmetros selecionando "esquerda" do pop-up e verificar "desacelerar em":


    Para ver esse comportamento em ação, você deve voltar à janela principal e acionar o Build-In.
    Veja como provocá-lo:
    1. Na janela principal, certifique-se de "Smooth" é a transição.
    2. Clique sobre a foto em branco.
    3. Clique sobre a foto que tenho de edição.
      Observe que quando o título parece que agora tem movimento.

                 Broadcasting - Conceitos

      Há dois componentes principais para transmitir ou gravar para o disco:
      1. Encoder predefinida Você precisa decidir como você está indo para codificar a transmissão
        Isto significa que tipo de compressão você usará, digamos, JPEG ou MPEG4, etc
        Wirecast vem configurado com muitos estilos de codificação comuns.
        Por agora, basta selecionar um desses padrões.
      2. Destino-Você precisa decidir o destino da transmissão
        Você vai salvá-lo para o disco? Pode mandá-lo para um servidor para ser refletida para seus usuários?
      Transmissão Configurações
      Seleccione "Definições de transmissão" do "Broadcast" menu (ou Ctrl + Y).
      Aqui é a janela que você vai ter:


      A parte superior da janela é onde você pode adicionar várias definições para a mesma transmissão.
      Você pode usar isso para criar uma transmissão com muitos taxas de bits (para usuários que podem estar em diferentes conexões de internet). Você também pode usar esta opção para gravar em disco como ao mesmo tempo que você cria sua apresentação.
      O "Encoder Preset" pop-up define como sua transmissão será codificado (o que "codec", para usar). Colocamos algumas as amostras aqui. Por enquanto, vamos usar o padrão.
      QuickTime / Windows Media
      Neste ponto, dependendo da codificação que você selecionou, você terá que ou configurar o QuickTime ou Windows Media.

      Broadcasting - Flash Streaming


      Flash Streaming
      Se você selecionar uma predefinição de codificação que utiliza Flash, você será presenteado com a janela acima.
      Acima, é o Flash genérico streaming de configuração do servidor. Wirecast pode transmitir para os servidores do Flash vários streaming, como o Flash Media Server (Adobe) e streaming Wowza Server (Wowza).
      Encoder predefinido
      Este é o presets codec que você escolheu para este destino.
      Se você alterar a predefinição para outro tipo de código (ou seja, QuickTime), então a lista de destinos vão mudar. Os destinos estão ligados ao tipo de codec você está usando.
      Destino
      Há vários destinos personalizados para alguns CDNs e Live sites de streaming. Você precisa ter uma conta com o serviço específico, se você gostaria de usar esse serviço. Acima, é o genérico RTMP o Flash Media Server de destino.
      Você também pode selecionar "Record to Disk" como um destino para o fluxo.
      Endereço
      O endereço RTMP do Flash Media Server. Contacte o seu administrador do Flash Media Server para este URL.
      Corrente
      Cada fluxo Flash requer que você digite o nome do córrego. Contacte o seu administrador do Flash Media Server para o nome de seu fluxo.
      Abra FMLE Arquivo XML
      Wirecast pode carregar arquivos de configuração que foram criados para Flash Media Live Encoder (FMLE).
      Wirecast vai ler o endereço e RTMP nome de fluxo a partir deste arquivo. Wirecast irá não ler qualquer outras informações de configuração do arquivo XML FMLE (tais como taxas de bits, ou configuração de codec).
      Muitos sites populares fornecer um arquivo de configuração FMLE para a sua configuração corrente.
      User Agent
      Embora raro, alguns serviços de streaming exigem que Wirecast apresenta-se como FMLE quando a transmissão.Por padrão, Wirecast corretamente se apresenta como "Wirecast / 1,0 FM"
      Não mude isto a menos que seu provedor lhe pediu para fazê-lo.
      Definir credenciais
      Alguns servidores Flash Media requer autenticação.
      Wirecast oferece o método de autenticação padrão da Adobe, e se o servidor requer que você pode inserir suas credenciais aqui.
      Se o servidor não requer autenticação, não há necessidade de definir as credenciais.






2 comentários:

  1. Olá baixei o programa e acho ele excelente a unica coisa que me atrapalha é a "marca d'agua" aquela logo que fica aparecendo e desaparecendo durante a transmissão. Como faço para tira-lá? Obrigado desde já!

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