OLÁ RAPAZIADA, ONTEM CONSERTEI UM MICROONDAS DA PHILCO E RESOLVI POSTAR DETALHES DESTE CONSERTO QUE ACHO QUE VAI AJUDAR MUITA GENTE A GANHAR UM DINHEIRINHO EXTRA, FOI MUITO FÁCIL, VEJA ...
ANTES DE COMEÇAR FUI AOS FOROS DE REPARAÇÃO PARA PEDIR AJUDA, ISTO PORQUE SEMPRE CONSIGO QUANDO NÃO QUERO PERDER MUITO TEMPO, MAS INFELIZMENTE, NÃO TIVE SUCESSO, ENTÃO PROCURANDO NO YOUTUBE ENCONTREI A AULA CERTA E SOLUCIONEI MEU PROBLEMA MUITO RÁPIDO.
DEFEITO : O APARELHO NÃO AQUECIA NEM ÁGUA
1º- TESTEI A PLACA DE COMANDO, DESCONECTEI OS CABOS DE ENTRADA DO TRAFÃO E LIGUEI O MICRO, COLOQUEI O MULTÍMETRO NA ESCALA DE C.A ENTÃO DEU OS 120V, COM ISSO DESCARTEI A PLACA DE COMANDO.
2º- CONFIRMADO QUE A PLACA DE COMANDO ESTAVA EM PERFEITAS CONDIÇÕES, RECOLOQUEI OS CONECTORES NAS ENTRADAS DO TRAFÃO E SEGUI PARA O TESTE DE SAÍDA QUE ALIMENTA A MAGNETRON, PARA ISSO,
3º- DESCONECTEI UM DOS CONECTORES DE ENTRADA,, PEGUEI UMA CHAVE DE FENDA BEM ISOLADA, ENCOSTEI A PONTA DELA NA CHAPA DO MICRO E APROXIMEI-A AO CONECTOR RETIRADO E OBSERVEI QUE NÃO TEVE CENTELHA ALGUMA, ISTO ME DEU A CERTEZA DE QUE O DEFEITO ESTAVA EM ALGUMA PEÇA DA FONTE DE ALTA, NO CASO, TRAFÃO, DIODO, CAPACITOR OU ALGUMA PEÇA LIGADA AOS TRÊS,
4º- JÁ TENDO ESTA CERTEZA, COMECEI OS RESPECTIVOS TESTES, DIODO, SUBSTITUI POR UM OUTRO QUE TINHA, NADA, CAPACITOR, FIZ O MESMO, NADA, O TRAFÃO, DESCARTEI, POIS NÃO ESQUENTAVA MUITO, ESTAVA QUASE DESISTINDO E IA COMPRAR UMA NOVA MAGNETRON , MAS OBSERVEI QUE TINHA UM FUSÍVEL BEM ESCONDIDO PRÓXIMO AO CAPACITOR, ERA ELE, APÓS A TROCA TUDO RESOLVIDO,
5º- MAS ANTES PROCUREI VER SE QUEIMAVA DE NOVO, MAS NÃO TUDO FUNCIONOU PERFEITAMENTE.
ESTÁ AÍ UMA DICA PARA AJUDAR A QUEM QUISER, MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO, OU COMENTE.
ANTES DE COMEÇAR FUI AOS FOROS DE REPARAÇÃO PARA PEDIR AJUDA, ISTO PORQUE SEMPRE CONSIGO QUANDO NÃO QUERO PERDER MUITO TEMPO, MAS INFELIZMENTE, NÃO TIVE SUCESSO, ENTÃO PROCURANDO NO YOUTUBE ENCONTREI A AULA CERTA E SOLUCIONEI MEU PROBLEMA MUITO RÁPIDO.
DEFEITO : O APARELHO NÃO AQUECIA NEM ÁGUA
1º- TESTEI A PLACA DE COMANDO, DESCONECTEI OS CABOS DE ENTRADA DO TRAFÃO E LIGUEI O MICRO, COLOQUEI O MULTÍMETRO NA ESCALA DE C.A ENTÃO DEU OS 120V, COM ISSO DESCARTEI A PLACA DE COMANDO.
2º- CONFIRMADO QUE A PLACA DE COMANDO ESTAVA EM PERFEITAS CONDIÇÕES, RECOLOQUEI OS CONECTORES NAS ENTRADAS DO TRAFÃO E SEGUI PARA O TESTE DE SAÍDA QUE ALIMENTA A MAGNETRON, PARA ISSO,
3º- DESCONECTEI UM DOS CONECTORES DE ENTRADA,, PEGUEI UMA CHAVE DE FENDA BEM ISOLADA, ENCOSTEI A PONTA DELA NA CHAPA DO MICRO E APROXIMEI-A AO CONECTOR RETIRADO E OBSERVEI QUE NÃO TEVE CENTELHA ALGUMA, ISTO ME DEU A CERTEZA DE QUE O DEFEITO ESTAVA EM ALGUMA PEÇA DA FONTE DE ALTA, NO CASO, TRAFÃO, DIODO, CAPACITOR OU ALGUMA PEÇA LIGADA AOS TRÊS,
4º- JÁ TENDO ESTA CERTEZA, COMECEI OS RESPECTIVOS TESTES, DIODO, SUBSTITUI POR UM OUTRO QUE TINHA, NADA, CAPACITOR, FIZ O MESMO, NADA, O TRAFÃO, DESCARTEI, POIS NÃO ESQUENTAVA MUITO, ESTAVA QUASE DESISTINDO E IA COMPRAR UMA NOVA MAGNETRON , MAS OBSERVEI QUE TINHA UM FUSÍVEL BEM ESCONDIDO PRÓXIMO AO CAPACITOR, ERA ELE, APÓS A TROCA TUDO RESOLVIDO,
5º- MAS ANTES PROCUREI VER SE QUEIMAVA DE NOVO, MAS NÃO TUDO FUNCIONOU PERFEITAMENTE.
ESTÁ AÍ UMA DICA PARA AJUDAR A QUEM QUISER, MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO, OU COMENTE.
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